CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
A equipe LEDZ Design está constantemente investindo em políticas para que nossos clientes estejam sempre satisfeitos. Você pode solicitar uma troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após a entrega do mesmo. Precisam ser observadas as seguintes condições:
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto deve ser devolvido sem compromisso de uso ou consumo, isto é, da forma como foi recebido;
- O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) fixadas, manuais e todos os acessórios que o acompanham.
-
O e-mail de solicitação de devolução deverá ocorrer em um prazo máximo de até 7 dias após a entrega do produto .
-
Após o envio da etiqueta ou endereçamento para devolução, o cliente terá um prazo máximo de até 7 dias corridos para ser direcionado a qualquer agência dos Correios e realizar a devolução.
-
Passado esse prazo, caso não seja feito a postagem, o processo de devolução será encerrado, e não serão aceitas novas solicitações de devolução.
IMPORTANTE : Não aceitamos reclamações caso as condições acima não sejam respeitadas.
O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO
Envie um e-mail para suporte@ledzdesign.com.br e informe:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo para troca ou devolução;
- Fotos/ vídeos do produto recebido, com ou sem avarias;
Confirmadas todas as questões relativas à devolução do produto, enviaremos a etiqueta de devolução ou o endereço para devolução do produto.
PRAZOS DO PROCESSO DE DEVOLUÇÃO
-
Recebimento do E-mail: Após recebermos seu e-mail, nossa equipe responderá em até 72 horas úteis com a etiqueta de devolução ou o endereço para envio (em casos onde o frete para pagamento pelo cliente).
-
Envio do Produto: Assim que o produto for enviado e recebido em nosso centro de devoluções, faremos a análise e conferência do produto em até 7 dias úteis.
-
Avaliação e Estorno: Após a análise, processaremos o estorno conforme os prazos abaixo:
-
Pagamento via Pix: Estorno em até 7 dias úteis.
-
Pagamento via Cartão de Crédito: Estorno em até 10 dias úteis, conforme os prazos da operadora do cartão.
CANCELAMENTO COM PRODUTO EM TRÂNSITO
- Nos envios feitos direto de fábrica para o endereço de entrega, com origem internacional, não é possível o cancelamento do pedido com o produto em trânsito. Por se tratar, nestes casos, de envio internacional, a remessa é feita sem possibilidade de alteração de endereço ou cancelamento. Neste caso, o cliente deverá receber o produto, e caso siga com o interesse no cancelamento de sua compra, deverá observar os itens acima para iniciar um processo de Devolução e Reembolso. Alertamos que o produto deverá ser recebido normalmente para posterior devolução, e caso não seja recebido, o mesmo deverá ser devolvido ao retorno (internacional), e o estorno será somente operacional após a chegada do produto ao seu destino final.
Casos Especiais com Autorização de Reembolso com produto em Trânsito
Em situações excepcionais, como atrasos excessivos devido a greves, catástrofes naturais ou outros eventos de força maior que ultrapassem significativamente os prazos normais de entrega, poderemos autorizar o reembolso mesmo com o produto em trânsito. Nesses casos, o processo de reembolso será conduzido da seguinte forma:
1. Abertura do Processo: O cliente deverá entrar em contato conosco para relatar o atraso e solicitar o reembolso.
2. Primeira Parcela do Reembolso: Após a análise e aprovação do caso, será efetuado um reembolso de 50% do valor pago em até 7 dias úteis;
3. Recebimento do Produto: Se o cliente receber o produto dentro de 30 dias após a abertura do processo, poderá refazer o pagamento do reembolso inicial para ficar com o mesmo, ou caso decida não ficar mais com o produto, deverá devolvê-lo em até 7 dias corridos após o recebimento, seguindo as orientações de devolução mencionadas anteriormente. Após a confirmação da devolução, os 50% restantes serão reembolsados integralmente em até 7 dias úteis.
4. Prazo Final: Se o produto não for entregue no prazo de 30 dias após a abertura do processo, os 50% restantes serão reembolsados integralmente ao cliente em até 7 dias úteis.
Ressaltamos que cada caso será analisado individualmente, visando sempre a satisfação e o respeito aos direitos do consumidor. Nosso compromisso é garantir a melhor experiência possível, mesmo diante de circunstâncias adversas.
DEMAIS TROCAS E DEVOLUÇÕES
Situações específicas que podem ser enquadradas em estorno Parcial (se aplicável, dependendo da análise):
- Produtos com sinais de uso;
- Embalagens extraviadas e lacres abertos;
- Qualquer item que não esteja em sua condição original, danificado ou com falta de peças por motivos não devidos à nossa responsabilidade;
- Qualquer item que seja devolvido mais de 7 dias após a entrega ;
- O "Não Recebimento" ou "Recusa" na entrega do pedido por parte do cliente, resultando na devolução do item para o remetente.
OBSERVAÇÃO ESPECIAL EM RELAÇÃO À TROCAS (se aplicável)
Para realização de Troca Gratuita dentro de nossa Garantia de 7 dias, apenas serão substituídos produtos que apresentem defeitos ou danos. Nesses casos, serão trocadas apenas pelo mesmo item adquirido.
Equipe Ledz Design